sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SOBRE MIM, ENFIM.

Eu deveria estar estudando pra um debate agora. A matéria? Assessoria de Imprensa. Caros colegas, se eu for mal, vocês vão ler isso aqui vão saber que gastei tempo escrevendo mais e estudando menos. Desculpem.

Mas enfim, eu não tenho escolha. Quando elas me chamam eu preciso ir em busca, saber o que estão querendo. Ah! Essas palavras...

Decidi o que quero da vida, gente, eu quero escrever. Os amigos devem estar pensando: “Cíntia, conta algo novo, você estuda jornalismo fia”.

Pois é, sou grata pela faculdade que curso, sou apaixonada pelo conceito de jornalismo, sua história e suas propostas, mesmo que elas andem distorcidas por ai.

O caso é que não quero escrever sobre empresas e ações, beleza e cosméticos, buracos de rua ou assassinatos. Não, isso não me atrai mais. Farei se for preciso, pelo povo e para o povo, mas não digo que isso me realiza.

Eu quero escrever sobre Ele, sobre o que sinto, vivo, vejo. Sobre o que ouço conto e me contam, o que penso e sonho, aprendo e ensino.

Eu encontro nessas benditas palavras um descanso, um carinho.

Encontro Nele todo sentido e vontade.

Então é isso, eu decidi, vou deixar que Ele e elas me levem.

As conversas que tenho tido, as musicas, as pessoas, tudo me arrasta pra esse sentido, talvez aqui nasça uma escritora, talvez seja apenas um sonho.

O caso é, como disse outro dia no meu twitter, tenho sonhado sonhos mui altos e há pra mim duas opções: ou eu vôo acima de tudo isso ou me estabaco de vez. Só não da pra ficar imóvel.

Agora em mente, tenho um livro reportagem para o TCC.. vou compartilhar aqui em breve a idéia e o que tenho lido sobre, penso que vale muito a pena.

Até a próxima leitores, fiquem com Deus e com o Milton e minha musica preferida no momento. rs

"Viajar
Nessa procura toda
De me lapidar

Nesse momento agora
De me recriar
De me gratificar
Te busco alma
Eu sei"



2 comentários:

  1. Eu deveria estar lendo um livro pra prova de tevê, mas o Ferreira Gullar não me larga. hahaha. Compactuo contigo essa aflição, Cintia. Não consigo me ver o grande jornalista, das grandes reportagens de economia e etc. Eu gosto de escrever sobre outras coisas, sobre aquela coisa toda... entende. hahaha.

    Mas enfim, ainda padecemos no jornalismo.

    Beijos, sauade.

    ResponderExcluir
  2. Fazer o que se a vontade é não estudar para o debate.Afinal, é apenas um debate, perto da vontade enorme de escrever. Então vá... siga em frente e escreva.
    É Ele quem conduz e fico muito feliz de saber que você está se encontrando.

    Através dos sonhos encontramos inspirações para seguir e é assim que as coisas se realizam, ou não, o que importa é lutar. Qual o sentido da vida, se não Ele e sonhar?

    Você sabe quanto admiro seu escrever, sabe que estarei aqui sempre... apoiando este sonho e do seu lado lutando pra que ele se concretize.

    Beijos
    Obs: Cintia Ferreira

    ResponderExcluir