terça-feira, 2 de novembro de 2010

SOBRE NÓS E O OURO


“Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar

...Clarice Lispector...

“É preciso matar um leão por dia”

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem de manhã”

“Quem acredita sempre alcança”

Frases usadas para dar consolo, manifestar uma situação invariável na vida do ser humano, todos nós temos problemas.

Todos acordamos um dia e não vemos sentido algum em levantar da cama ou então, não conseguimos conter o choro.

Muitas vezes são situações banais que vêm e vão como uma chuva rala no verão. Mas outras, são dores intermináveis que cutucam e cutucam e só passam pra mais tarde tornar a incomodar. Quem não tem?

Quem tem família, emprego, saúde ou não, relações, vícios ou não, dinheiro ou não, juízo ou não, tem, teve ou terá um motivo pra sofrer. Você pode estar pensando, “poxa que post mais down” Aguenta aí ta bom? rs

Uma vez eu li um livro de um dos melhores escritores cristãos, Ron Mehl. E ele disse: “Mostre-me alguém que não tem problemas e eu te mostrarei alguém cuja vida é superficial e vazia”.

Sim, my dears, eu tenho problemas. Familiares, internos que não vêm muito ao caso. Mas o que posso e quero dizer é que eu não seria a mesma pessoa sem eles. Se não fossem esses tais talvez eu não me ajoelhasse todos os dias me lembrando que há um Deus que me ama, talvez eu não procurasse compreender ao próximo como venho tentando. Talvez eu fosse mais uma garota vazia e superficial escolhendo uma cor de vestido agora, mas eu estou aqui tentando compartilhar alguma coisa.

Tentando dizer que sim eu sofro e seja qual for a dor que vem cutucando meus leitores, é preciso saber que isso não é um dom pessoal de alguns, todos nós sofremos, porém, todos nós aprendemos a dar passos mais fortes cada vez que caímos, aprendemos a voar mais alto cada vez que descemos e sentimos como é difícil estar por baixo.

Eu espero alcançar um sentimento de plena felicidade em que não tenha mais que preocupar ou pensar em nada? Não.

Não acredito nesse tipo de felicidade. Eu acredito em superação, em momentos de plenitude que vem e vão, assim como os momentos de dor, afinal, não podemos parar de aprender, mudar e crescer nunca.

Vocês sabem como um pedaço de ouro se transforma num belo anel não sabem? É passando pelo fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário