segunda-feira, 7 de junho de 2010

FORA DO TRILHO

Quem anda no trilho é trem de ferro, sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito.
...Manoel de Barros...


Sabe quando muita gente te procura pra dizer que você errou? Quando te olham estranho, como olhariam pra alguém em um manicômio? Ou quando ignoram a sua presença evitando qualquer palavra brusca temendo despertar algo ruim que segundo eles, vive em você?
Eu sei.

É estranho se sentir um peixe fora d’água ou uma borboleta em um aquário como na musica dos Engenheiros do Hawaii né?
É!

Mas ainda sim vale a pena.
Quando se pula o muro do comodismo a queda sempre machuca. Mas o tempo passa, a ferida sara e a alegria de uma realidade nova rompe as paredes do seu mundinho antes vulgar.

Aí então, quando se respira livremente e sente o calor de ser aquilo que se quer, a gente pensa: “demorei demais pra chegar aqui”.

Sim, eu passei por uns bocados ruins por ter coragem de fazer o que a maioria não tem.
Por fugir do altar. Por dizer não pra aquela estupidez toda que ninguém suporta mais. Por erguer o som, rasgar a saia, cortar o cabelo e atirar fora aquele jeito estranho. Por bisbilhotar o que não devia.
But I’ll survive e “se eu soubesse antes o que sei agora erraria tudo exatamente igual”. (Karmas & DNA)

Ontem uma alegria incomum perfurou meu peito, subiu pela garganta e pulou pra fora da boca. Então gritei, “oh Lord! Que bom que sempre fui meio rebelde”

“A maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como
sou - eu não aceito.
Não agüento ser apenas um
sujeito que abre
portas, que puxa válvulas,
que olha o relógio, que
compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora,
que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem
usando borboletas.”

Manoel de Barros





2 comentários:

  1. “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente; para que possais experimentar qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.”
    Você é destas pessoas que faz jus a este versículo!

    ótimo post Ci
    bjão!

    ResponderExcluir
  2. Cíntia, adorei esse post, as citações bem escolhidas e a maravilhosa canção dos Engenheiros (não conhecia essa música). É isso aí...não somos seres prontos, completos, acabados, com uma identidade fixa, absoluta e imutável. O que nos torna diferentes um dos outros são exatamente as diferenças e principalmente a nossa essência.
    Beijos grandes

    ResponderExcluir