quarta-feira, 7 de julho de 2010

ALGO SOBRE O ESPÍRITO


Existe algo sobre espiritualidade que quase nunca é falado. Alguns seres humanos não gostam muito de se expor. E revelar o que se sente sobre alguém que não se vê e não se ouve, no plano físico, pode parecer meio loucura, eu sei.

Mas esse algo do qual me refiro, vai muito além dos versículos citados em um lugar repleto de fiéis, além dos folhetos evangelísticos que jogam em nosso quintal e ainda mais das pessoas que tentam nos agarrar a força e nos jogar dentro das igrejas.

Eu falo daquele ponto, escondido no fundo do peito que ninguém nunca entendeu direito, ninguém nunca falou muito bem sobre isso. Aquela pequena dor, que fere e arde e ainda que pequena nos consome.
Eu sempre a senti.

Quando se desperta bem cedo e um vazio estranho se manifesta, você sabe, ele sempre esteve ali, mas há dias e momentos em que ele grita, uma fome que não vem do corpo, um estado em que não se tem o controle. O nome? Eu não sei, mas o conheço bem.
Então, você sente que nada do que tem ao seu alcance vai preencher e que se não correr isso pode sufocar, até que ponto? Eu também não sei.

Eu sei que corro, como um animal precisando de água corre às fontes mais puras, eu vou, com tudo o que tenho à fonte de minha existência, me preencher pra mais um dia, beber da Sua maravilhosa presença.

Esse ponto habita em todos. Acontece que alguns o reconhecem enquanto outros o tentam preencher com coisas que nunca poderão satisfazê-los completamente.

Como uma mãe que ainda com o cordão umbilical cortado permanece sempre ligada ao filho, eu tenho uma ligação eterna com Aquele que me fez, me formou ainda no ventre e escreveu meu nome e meus dias nas palmas de Suas mãos.

Preciso correr, está apontando de novo.

“Se eu encontrar em mim mesma
Desejos que nada neste mundo pode satisfazer,
Eu só posso concluir
Que eu não fui feita para este lugar...

...Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto espero a esperança vir para mim.”

C.S. Lewis Song/ Brooke Fraser

Um comentário:

  1. Cheia de meus textos em pastas, resolvi posta-los num blog. Criei um hoje, e procurando parecidos aos meu, achei seu blog por aí, e adorei o texto parabens!
    E a musica é linda!

    Um beijo!

    ResponderExcluir