sexta-feira, 2 de abril de 2010

UM DIA...

Eu sempre fiz completa questão da opinião alheia. Sempre me oprimi até que alguém me aplaudisse, mesmo quando a dor da opressão era tão intensa, que nem podia ouvir as palmas.

Até que eu fui vendo...
que quando eu choro, eles não estão lá para secar as minhas lágrimas;
Quando consigo vencer, eles não valorizam o esforço e pedem mais;
Que se eu me guardo em mim, não me procuram e nem perguntam... nada.

Foi então que eu percebi...
que o mundo é mais que essas paredes de concreto;
e o sol mais que esses raios que escapam pela janela;
Que quem realmente importa me segurou no momento mais estranho e complicado,
sem olhar pra o que eu vestia ou comia, olhou para o que eu trazia guardado.

E foi assim, com o vento balançando e chacoalhando as àrvores do cemitério, pensando no final e no começo de tudo isso que chamamos de vida, entendi o que disse Madre Tereza: "No fim das contas, é entre você e Deus".

Mando então um grande "dane-se" pra eles e seus conceitos, opiniões azuis ou verdes. Eu vou para os meus.
Vou sair pra me lembrar que a vida não é isso.
Vou falar o que me vier à mente, pra provar que sei pensar, e que desde que aprendi a fazer isso por mim, nunca mais pensei como os outros, assim como Clarice.

E todos eles, com planos sobre mim, com preconceitos e parâmetros que não me cabem mais me esquecerão. Deus abençõe que eles me esqueçam.

Que enquanto se estapeiam por nomes e títulos, eu coloco um vestido estampado, danço na chuva. Abraço um amigo e beijo um amor...

E enquanto se perguntam o que aconteceu e onde estão as palmas, eu sinto e vivo cada dia como se fosse apenas meu. E eles são.

((Esse é para todos os meus amigos verdadeiros que amo tanto))

5 comentários:

  1. Grite e chingue, fale o que pensar você diz com propriedade, lute (mesmo que não vença tente). Depois de tudo... saia e dance na chuva, seus amigos dançaram com você.

    Deixe que os outros se preocupem com rótulos e maquiagens.

    Belo texto Cintia sempre...
    Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Hoje vc não está precisando mais de platéia! Também não está se pousando como vítima, ao contrário, está mais pronta para fazer a sua diferença nessa " vida louca vida "... Está descobrindo aos poucos quem realmente é. Passo fundamental para o entendimento do mundo e da nossa essência. Ao trabalharmos a consciência interior, passamos a agir com inteligência emocional, verdade e segurança, o que restaura um poder maior e retira o controle da nossa vida das mãos dos outros e dos acontecimentos negativos.

    Adoro seus posts!

    Beijos grandes

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto Cintia!
    Essas tuas palavras mostram claramente como ainda vivemos numa sociedade de apaências. Uma multidão que é capaz de se disfarçar escondendo-se do próprio eu.
    A maioria das pessoas são comuns, pois vivem discutindo com pessoas e sobre pessoas, elas impõem conceitos e acham que todos devem seguir, criam uma imagem do que não são de verdade, de fato são vazias.
    Contudo, recomendo uma dança na chuva para que limpem a alma de toda a amargura e que possam preencher o espaço com sentimentos bons. Desejo que possam observar a vida por um ângulo diferente, não somente enchergar o próprio nariz. Rsrs
    Isso aí Cintia!!

    ResponderExcluir
  4. A vida, sem a vaidade dos holofotes, é sempre mais sincera.

    Dá um presente aí, Ô! rs

    Beijo Ô ôô! rs

    ResponderExcluir
  5. fico imensamente feliz em saber que existe pessoas como você aquela que faz total diferença...

    ResponderExcluir