domingo, 23 de agosto de 2009

"O QUE EU MAIS GOSTO NELA"


“...respostas que eu não tenho
eu me desperso eu nem as quero
se o que eu gosto na vida
é seu mistério, é seu mistério
respostas só confundem o que meu coração quis

respostas são pra aqueles que têm medo e eu já cai”.
..Danni Carlos / Pisando em marte...

Eu ja ouvia essa moça aí muito antes dela recolher ovos e escovar cavalos e nem de perto é disso que quero falar. Reality Shows não fazem o meu tipo, e certas redes também não.

Eu tava ouvindo essa música essa semana e dando uma viajada numa das vozes mais bonitas que ja ouvi, de uma das compositoras mais proofundas que conheci e me deparei com a realidade da nossa necessidade de respostas.
Nós queremos saber de tudo o tempo todo.

Nós consultamos a previsão do tempo e como estão as estradas antes da viagem. Calculamos quanto tempo levaremos para executar determinados trabalhos, alguns mais crentes consultam seu horóscopo, cartomantes e até a lua.
A verdade é que nós odiamos ser pegos de surpresa.

Eu mesma já me peguei tentando entender tanta coisa, controlar tanta coisa e pressionar para que as situações andem conforme o meu desejo.
Me esquecendo de que para cada dia basta o seu mal, como li uma vez na Bíblia, e acho também que cada dia reserva sua surpresa.

Eu não sei de onde vem essa necessidade de se afirmar saber de tudo, esse desespero em querer o controle. Mas sei que é hora de abandonar isso. Como se abandona uma roupa que não serve mais, como se esquece de algo que dói na lembrança.

Quero abandonar essa necessidade, quero abandonar porque isso pesa demais e meus ombros já estão demasiados curvados.
Abandonar com o mesmo sentido do poema de Pessoa:

"Há um tempo em que é preciso
abandonar as roupas usadas,
que já têm a forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos,
que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia;
e se não ousarmos fazê-la,
teremos ficado, para sempre,
à margem de nós mesmos”.

Eu não quero permanecer à minha margem, quero ir onde o impossível pode levar.
Então nas palavras deste post, tento me libertar de tudo que prenda, acorrente ou amordace a começar pela necessidade do conhecimento exagerado.

A vida: O que eu mais gosto nela é seu mistério.
Deixo então o vídeo da musica, viaje também:


2 comentários:

  1. "Liberdade pra dentro da cabeça" Bob

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cintia, gostei do texto, do ponto de vista e da trilha sonora (também gosto dela, apesar do que anda fazendo).
    As pessoas vezes optam por buscar tanto conhecimento que acabam deixando seu sentimentos dormindo em gavetas da vida. Passei a acreditar que só valha a pena Saber de tudo, se souber sentir a vida, para que haja algum sabor.
    Pois é, os homens são um mistério que os homens não conseguem decifrar, a vida até que é simples. A gente vive num mundo em que quem vive é louco


    Gostei do texto, Cintia.
    beijos.

    ResponderExcluir