Eu deveria estar estudando pra um debate agora. A matéria? Assessoria de Imprensa. Caros colegas, se eu for mal, vocês vão ler isso aqui vão saber que gastei tempo escrevendo mais e estudando menos. Desculpem.
Mas enfim, eu não tenho escolha. Quando elas me chamam eu preciso ir em busca, saber o que estão querendo. Ah! Essas palavras...
Decidi o que quero da vida, gente, eu quero escrever. Os amigos devem estar pensando: “Cíntia, conta algo novo, você estuda jornalismo fia”.
Pois é, sou grata pela faculdade que curso, sou apaixonada pelo conceito de jornalismo, sua história e suas propostas, mesmo que elas andem distorcidas por ai.
O caso é que não quero escrever sobre empresas e ações, beleza e cosméticos, buracos de rua ou assassinatos. Não, isso não me atrai mais. Farei se for preciso, pelo povo e para o povo, mas não digo que isso me realiza.
Eu quero escrever sobre Ele, sobre o que sinto, vivo, vejo. Sobre o que ouço conto e me contam, o que penso e sonho, aprendo e ensino.
Eu encontro nessas benditas palavras um descanso, um carinho.
Encontro Nele todo sentido e vontade.
Então é isso, eu decidi, vou deixar que Ele e elas me levem.
As conversas que tenho tido, as musicas, as pessoas, tudo me arrasta pra esse sentido, talvez aqui nasça uma escritora, talvez seja apenas um sonho.
O caso é, como disse outro dia no meu twitter, tenho sonhado sonhos mui altos e há pra mim duas opções: ou eu vôo acima de tudo isso ou me estabaco de vez. Só não da pra ficar imóvel.
Agora em mente, tenho um livro reportagem para o TCC.. vou compartilhar aqui em breve a idéia e o que tenho lido sobre, penso que vale muito a pena.
Até a próxima leitores, fiquem com Deus e com o Milton e minha musica preferida no momento. rs
"Viajar Nessa procura toda De me lapidar
Nesse momento agora De me recriar De me gratificar Te busco alma Eu sei"
Não se deixem enganar. Não se vendam pelo que eu aparento. Eu sou só uma menina.
Alguém que precisa de uma mão pra segurar à noite e uma voz que diga que tudo está legal. Uma menina querendo que achem o seu desenho bonito Que tem medo e que chora porque os pais ainda não voltaram.
Uma criança escondida debaixo da cama tentando entender o que fez de errado. Desejando um pedaço de bolo e um presente bonito embrulhado com laços azuis.
Às vezes eu finjo e tento esconder tudo isso buscando prazer em coisas grandes, tentando aparentar inteligência, tentando me fazer crescer.
Mas preciso admitir que sou só mais uma criança querendo brincar lá fora num dia chuvoso. Pular corda no meio da rua. Querendo um abraço já que tudo está escuro e um doce pra acalmar o meu choro.
“Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar”
...Clarice Lispector...
“É preciso matar um leão por dia”
“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem de manhã”
“Quem acredita sempre alcança”
Frases usadas para dar consolo, manifestar uma situação invariável na vida do ser humano, todos nós temos problemas.
Todos acordamos um dia e não vemos sentido algum em levantar da cama ou então, não conseguimos conter o choro.
Muitas vezes são situações banais que vêm e vão como uma chuva rala no verão. Mas outras, são dores intermináveis que cutucam e cutucam e só passam pra mais tarde tornar a incomodar. Quem não tem?
Quem tem família, emprego, saúde ounão, relações, vícios ou não, dinheiro ou não, juízo ou não, tem, teve ou terá um motivo pra sofrer. Você pode estar pensando, “poxa que post mais down” Aguenta aí ta bom? rs
Uma vez eu li um livro de um dos melhores escritores cristãos, Ron Mehl. E ele disse: “Mostre-me alguém que não tem problemas e eu te mostrarei alguém cuja vida é superficial e vazia”.
Sim, my dears, eu tenho problemas. Familiares, internos que não vêm muito ao caso. Mas o que posso e quero dizer é que eu não seria a mesma pessoa sem eles. Se não fossem esses tais talvez eu não me ajoelhasse todos os dias me lembrando que há um Deus que me ama, talvez eu não procurasse compreender ao próximo como venho tentando. Talvez eu fosse mais uma garota vazia e superficial escolhendo uma cor de vestido agora, mas eu estou aqui tentando compartilhar alguma coisa.
Tentando dizer que sim eu sofro e seja qual for a dor que vem cutucando meus leitores, é preciso saber que isso não é um dom pessoal de alguns, todos nós sofremos, porém, todos nós aprendemos a dar passos mais fortes cada vez que caímos, aprendemos a voar mais alto cada vez que descemos e sentimos como é difícil estar por baixo.
Eu espero alcançar um sentimento de plena felicidade em que não tenha mais que preocupar ou pensar em nada? Não.
Não acredito nesse tipo de felicidade. Eu acredito em superação, em momentos de plenitude que vem e vão, assim como os momentos de dor, afinal, não podemos parar de aprender, mudar e crescer nunca.
Vocês sabem comoum pedaço de ouro se transforma num belo anel não sabem? É passando pelo fogo.